segunda-feira, 4 de maio de 2009

pintura poesia

olhos azuis do felino que me fita contra os olhos azuis do céu.
escrever por escrever, exortar,
por que este sentimento me vem tão visceral assim,
nesta noite de segunda feira sem estrelas?
este sentimento visceral de palavras transbordando sobre mim
e não há tempo, este sentimento de que não há tempo pra esperar
que as palavras condenscem as idéias por si sós; poesia.
poesia é isto: palavras a merce de lágrimas.
de lágrimas de alegria também.
estas são ainda mais viscerais.
os japoneses não param de rir por sequer um segundo,
mas jamais chegam a chorar, em vida, de alegria.
eu acho.
mais que acho, sinto.
poesia não é crer que algo haja sido.
poesia é isto: sentir e pronto,
lançar como queiram as palavras,
as palavras que escolhem as cores
com as quais serão revestidas,
texturas, volumes, numa determinada composição,
a qual, louca ou não, lógica ou não, represente uma coisa ou não.
isto é pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário