segunda-feira, 4 de maio de 2009

não sei

este sítio tá com cara de norte-americano do norte americano americano do norte.
eu também sou negão do Bronx, do Brás,
nesse sítio.
porcos, bois, Chinatown, Liberdade,
porque eu quis este sítio?
pra me libertar das amarras cósmicas
da cêrimonia de não poder
ser e só no poema
apenas?
ser essência também.
lindo e sujo.
ordinário, no sentido de que deixe a dever à Lingua Portuguesa,
à academia, à tradição, à tradição vazia dos novos poetas do
neo-romantismo
de todo esvaziados de amor à decadencia de uma civilização em seu fim
virtual
neste inicio de século razo de todo à beira da degradação;
um cheiro de esgoto me traz lembranças da cidade
de minha infância, em seu mar de esgoto a céu aberto
a desembocar sob os edificios pós modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário